Transição em Ribeirão Pires foca três secretarias
segunda-feira, 22 de outubro de 2012A transição de governo em Ribeirão Pires focará as secretarias de Saúde, Educação e Assuntos Jurídicos. As diretrizes para o processo foram tiradas em reunião entre o chefe do Executivo, Clóvis Volpi (PV), e Koiti Takaki, indicado pelo prefeito eleito, Saulo Benevides (PMDB), para comandar o processo de mudança.
A equipe de transição estará na Prefeitura de Ribeirão Pires durante uma semana no mês de novembro – a data não foi acertada. As secretarias consideradas ‘chave’ pela futura administração receberão atenção especial e o grupo ficará a primeira quinzena de dezembro nos setores.
A ideia é que os futuros secretários responsáveis pelas três Pastas acompanhem todo o processo com os atuais comandantes. Portanto, devem ser anunciados no fim do mês que vem. “Como são secretarias que não podem parar, vamos ficar mais tempo em cada uma delas para que não haja problema no atendimento e os atuais titulares fiquem com os substitutos”, destacou Koiti.
A equipe de transição será anunciada até a semana que vem. Além de Koiti, Saulo e a sua vice, Leo da Apraespi (PSC), estarão no grupo, que ainda contará com técnicos de Saúde, Contabilidade e Direito.
Da parte governista, o secretário de Governo, Nonô Nardelli, acompanhará todo processo. Eduardo Pacheco, comandante da Pasta de Administração, também auxiliará o trabalho.
Volpi acredita que processo será tranquilo, pois os secretários adjuntos são concursados e, dessa forma, não serão exonerados. “Facilita a continuidade do governo. Aproveitamos os efetivos. Eles são a memória da Prefeitura e estão acostumados com os processos”, argumentou o prefeito.
O discurso derrubou a informação recorrente nos bastidores que Volpi iria atrapalhar a transição. O fato foi rechaçado pelo prefeito. “É uma coisa que temos que passar. Não há problema algum”, salientou o verde.
SECRETARIADO – O primeiro escalão de Saulo começa a ganhar formato. Depois do anúncio de Koiti como secretário de Governo, Leo da Apraespi deve acumular a função de vice-prefeita com o comando da Pasta de Educação. A indicação partiu do partido, que tinha a secretaria prometida desde a campanha eleitoral.
O ex-candidato a vereador e médico René Martin (PMDB) aparece como favorito para ocupar a Secretaria de Saúde. O peemedebista nutre bom relacionamento com Saulo e era um dos nomes fortes do PMDB na corrida por uma cadeira na Câmara Municipal de Ribeirão Pires.
Fonte: Diário do Grande ABC