Semana Santa com ovos de Páscoa das Chocolateiras de Ribeirão Pires
terça-feira, 19 de abril de 2011A Semana Santa se aproxima, e para aproveitar a época mais doce do ano a Associação das Chocolateiras de Ribeirão Pires trabalha intensamente na produção de ovos de Páscoa. Há seis anos em um trabalho cooperativo, o grupo espera vender mais de mil ovos e dar continuidade nos próximos eventos comemorativos. Ao todo são 4 tipos de ovos, que podem ser encontrados pelo telefone 7123- 6041, falando com Fernanda.
“A Associação é um grupo que vem se desenvolvendo desde 2007 e agora nos juntamos para desenvolver produtos específicos à cada data comemorativa durante o ano” disse Evete Sawada, uma das chocolateiras.
“Todos os ovos são feitos artesanalmente, na casa de cada chocolateira, com a supervisão de uma nutricionista. Além disso, serão embalados em um layout temático com as cores da cidade, e serão vendidos juntamente com um cartão postal de pontos turísticos da Estância” completou a chocolateira.
Todo esse trabalho está sendo feito pela Associação, mas por trás acontece o apoio da Gerência de Emprego e Renda da Estância, departamento coordenado por Marcelo Dantas.
“A nossa expectativa para essa Páscoa é vender mais de mil ovos. E o objetivo a partir de agora é estar presente em cada data comemorativa do ano, lançando produtos para o Dia das Mães, Pais, Namorados, entre outros” afirmou Dantas.
“A ideia, basicamente, é que o turista venha a Ribeirão Pires o ano inteiro e consuma o chocolate daqui” completou o gerente.
Para o ano que vem o grupo de chocolateiras planeja manter a grade de eventos. Hoje com o auxílio do departamento de Dantas, o planejamento é que em 2012 a Associação faça voos mais altos e sozinha.
Na última semana, as Chocolateiras estiveram na Valeo, multinacional francesa da área de auto peças, mostrando a representatividade que o grupo vem tomando.
“Nós temos visitado algumas empresas de Ribeirão Pires e na última semana estivemos com um estande na Valeo, onde vendemos mais de 130 ovos” afirmou Rafael Souza, membro da Associação.
“Com isso, esperamos fomentar o trabalho das Chocolateiras na região. Não vamos parar mais e o chocolate irá se tornar o carro chefe dessa cidade” completou Rafael.
Fonte: Folha Ribeirão Pires