Ribeirão Pires terá novo hospital em março
terça-feira, 4 de janeiro de 2011A previsão de entrega da primeira etapa de construção do novo Hospital Municipal da cidade Ribeirão Pires está prevista para março de 2011. Orçado em R$ 27 milhões, o novo equipamento terá 125 leitos, três salas para cirurgia e pronto-atendimento. Além de pacientes de Ribeirão, o equipamento vai acolher também pacientes de Rio Grande da Serra e Mauá.
De acordo com o prefeito Clóvis Volpi (PV), a primeira parte incluirá o setor de pronto-atendimento, que está sendo edificado em parceira com o governo federal. A União está investindo verba equivalente à dos equipamentos de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
“Minha intenção é entregar a obra no aniversário da cidade (19/03). Se houver atrasos a inauguração ocorre até o meio do ano”, estimou o prefeito Volpi.
A segunda parte do hospital, que compreende o setor de hotelaria, já está em fase de construção, mas deve ficar pronta somente em 2012. “Hoje são atendidos cerca de 400 pacientes no pronto-atendimento do São Lucas. No novo equipamento teremos tudo separado por setores, o que facilitará o serviço”, adiantou Clóvis Volpi.
Santa Casa – Quanto ao Hospital São Lucas, o prefeito explicou que, a partir do momento que a nova unidade de saúde entrar em funcionamento, o antigo hospital poderá assumir as funções da Santa Casa da cidade, que inclusive já foi criada no papel.
“Também existe a possibilidade de transformar em local que atenda especialidades. Neste caso teremos de alugar um imóvel para instalar a Santa Casa. Porém, essa é uma decisão que devemos tomar neste mês”, afirmou Volpi.
A Santa Casa, com previsão de ter 40 leitos disponíveis, deverá atender casos de pequena complexidade. “A ideia é que haja cirurgias e até maternidade”, destacou o prefeito.
Fonte: ABCD Maior