Ribeirão Pires: Ouvidoria atende mais de 1400 munícipes no 1º semestre
segunda-feira, 4 de julho de 2011A Ouvidoria da Estância Turística de guia Ribeirão Pires encerrou o primeiro semestre deste ano com 1489 atendimentos realizados, entre reclamações, sugestões, elogios, encaminhamentos e informações. Do total de atendimentos, muitos casos foram resolvidos apenas com um telefonema, com informações ou com o encaminhamento do munícipe ao local adequado para solucionar o seu problema. Isso possibilitou a resolução de, aproximadamente, mil atendimentos e o restante, que foi registrado como demanda, houve a necessidade de acompanhamento, sendo que 452 dos 490 foram solucionados.
As principais reclamações dizem respeito à iluminação pública, manutenção de vias, capinação e fiscalização de obras particulares. “A Ouvidoria não tem o poder de resolver os possíveis problemas que possam ocorrer na prestação de serviços públicos municipais. A solução compete ao Governo Municipal, porém, tem o poder de buscar soluções junto às unidades de serviços municipais, quando o atendimento não for realizado com a qualidade que o público merece”, disse a ouvidora Juceline de Mello Braz.
O munícipe deve procurar a Ouvidoria quando não obtiver resposta satisfatória dos órgãos responsáveis, quando houver mau atendimento por parte dos servidores, para denunciar ocorrências entre outros casos. É possível acionar a ouvidoria presencialmente na sede (situada à rua Miguel Prisco, 53 – 2º andar – Centro), das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h; pela Internet através do e-mail ouvidoria@ribeiraopires.sp.gov.br ou pelos telefones 156 ou 4824-4156.
Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires