Ribeirão Pires inicia reforma do Jardim Japonês
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011A prefeitura guia de Ribeirão Pires recebeu ontem a visita do Cônsul Geral do Japão, Kazuaki Obe, prestou homenagens à colônia japonesa da cidade e participou de cerimônia que marca o início da revitalização do Jardim Japonês, localizado no Paço Municipal. Ele foi recepcionado pelo prefeito Clóvis Volpi (PV).
“Fiquei impressionado com a organização da cidade, que é muito bonita”, disse o Cônsul, que enalteceu a natureza da Estância durante a primeira visita à cidade.
O Cônsul também recebeu a réplica da escultura de autoria do artista plástico Lúcio Bittencourt que será instalada no Jardim Japonês; A escultura original faz referência à colônia japonesa na cidade – origami e bandeira do Japão compõem a obra que terá três metros de altura e que ficará no Museu a Céu Aberto.
Na terça-feira, o Jardim Japonês ganhou três árvores Cerejeiras de cerca de seis metros e sessenta anos de idade. “A vegetação já faz parte do projeto de revitalização do espaço, importante ponto turístico e muito utilizado por noivos para fotografias de casamentos. Além disso, é uma homenagem que fazemos à colônia japonesa da cidade, que é muito respeitada e prestou grande contribuição na emancipação de Ribeirão Pires”, disse Volpi.
Fonte: Repórter Diário