Ribeirão Pires fica em terceiro lugar na 2ª Etapa de Ciclismo de Resistência
quinta-feira, 14 de abril de 2011A cidade de Ribeirão Pires mais uma vez foi palco para o Paulista de Ciclismo de Resistência no último domingo. Equipes inteiras e ciclistas de todo o Estado de São Paulo estiveram aqui em busca de uma boa colocação válida pela segunda etapa da competição. Ribeirão Pires foi destaque ao ficar em terceiro lugar por equipe com o time da Secretaria de Esporte, Juventude, Lazer, Cultura e Turismo (Sejel).
A competição foi dividida em baterias e categorias, confira o resumo: correram na primeira bateria as categorias master B, infanto- juvenil masculino e infanto- juvenil feminino. As meninas dessa bateria disputaram volta a volta, e na reta de chegada, com um forte sprint, a atleta Thayna Araujo de Lima conquistou a primeira colocação. A atleta da equipe Bike Service/ Wall Bike/ PM Santos – Tremendão fez o tempo de 18’29”90.
No masculino, o destaque foi para Vitor Gonçalves da Silva da equipe da Secretaria Municipal de Esportes Indaiatuba, primeiro colocado na categoria com o tempo de 46’08”84. Entre os experientes da master B Erton Bittencourt, que já havia sido campeão da Volta do Brasil Master de Ciclismo, evento organizado pela Federação Paulista de Ciclismo, na semana passada, venceu mais essa etapa.
Na segunda bateria largaram os atletas da master A, juvenil masculino e feminino.A categoria juvenil feminino teve uma prova bastante disputada e cheia de emoção. Após um pouco mais de 23 minutos de prova, a atleta Wellyda Regisleyne dos S. Rodrigues, da equipe Associação Desportiva da Estância Turística de Pereira Barreto, foi campeã da etapa. Já na masculina, o atleta Daniel Conti de Oliveira, da equipe Ciclo Ravena/ Race, precisou de 56 minutos cravados, para conquistar o lugar mais alto no pódium.
A prova mais disputada da segunda categoria foi da master A. Os atletas seguiram em um pelotão único quase toda a prova, onde o sprint forte na reta de chegada foi essencial para a vitória de João Carlos Motta (Ciclo Associação/ Fisk). O pelotão principal da elite feminina se manteve compacto durante a maioria da prova, muitas meninas tentavam escapar, mas logo eram alcançadas novamente. Isso mostra o quanto a prova estava equilibrada.
Fonte: Folha Ribeirão Pires