Ribeirão Pires faz 7º Passeio Inclusivo de Jipe
quarta-feira, 19 de outubro de 2011Nem mesmo a forte chuva que caiu sobre a região do ABC nesse domingo, desanimou os participantes do 7º Passeio Inclusivo da cidade Ribeirão Pires. Aventura e diversão foram garantidas durante o passeio de jipe realizado em trilha de 12 quilômetros percorrida em ruas da cidade, na região do Bairro IV Divisão. Cerca de 100 pessoas com deficiência e 90 jipeiros, além de voluntários, participaram da atividade, que tem como principal objetivo promover a inclusão.
A chuva forte fez a organização do evento optar por trilha mais suave, em ruas próximas ao Pilar Park, local onde foi realizada a concentração e confraternização dos participantes. Mesmo sem percorrer trilha em mata fechada, os participantes aprovaram o passeio. “Foi muito divertido. Gostei muito de passear de jipe”, contou Raiana Alves Oliveira, de 13 anos, que tem síndrome de down.
As paisagens da cidade impressionaram os participantes. “É importante levar moradores, independente de serem ou não deficientes, para passeios que nos fazem conhecer melhor a cidade. Saímos da rotina”, opinou o pai de Raiana, Raimundo Soares de Oliveira, 48 anos, que acompanhou a filha durante o passeio.
Alunos da Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho também participaram da ação, o que promoveu ainda mais inclusão junto aos deficientes. Os estudantes foram selecionados pelo projeto Sorriso, que premiou com o passeio a classe que seguiu parâmetros relacionados a comportamento, regras e frequência nas aulas.
Fonte: Repórter Diário