Ribeirão Pires cancela licitação de ambulâncias
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013A Prefeitura de Ribeirão Pires determinou cancelamento imediato da licitação para locação de ambulâncias. O processo, aberto na gestão passada, está travado por ordem judicial. Para não causar prejuízo aos pacientes, além de anular a licitação emperrada, o prefeito Saulo Benevides determinou a compra de uma nova ambulância, que será apoio para os veículos que já são do município. Atualmente, a Central de Ambulâncias possui três veículos na cidade de Ribeirão Pires.
Como o número ainda não é o ideal para a prestação de serviço por transporte de pacientes entre unidades de saúde – transporte inter-hospitalar – e para chamados de emergência, haverá a necessidade de um contrato emergencial de locação para suprir a demanda.
Paralelamente ao emergencial, a Prefeitura irá abrir licitação para compra de mais quatro ambulâncias. O emergencial estará em vigor até que o processo de compra se concretize.
O prefeito Saulo Benevides, que está nesta segunda e terça-feira em Brasília, no Encontro Nacional dos Prefeitos, apresentará projeto ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para a aquisição de recursos para compra dos veículos, sendo dois equipados com UTI.
Verba para equipamentos – Ainda em sua visita a Brasília, o prefeito Saulo Benevides apresentará ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, projeto para a aquisição de equipamentos para diversas unidades de saúde – Unidade de Pronto Atendimento, Hospital Municipal, centros de especialidade médica e odontológica, entre outras. O município pleiteia R$ 5 milhões para melhor equipar e modernizar a rede municipal de saúde.
Fonte: Repórter Diário