Ribeirão Pires amplia em mais de 100% financiamentos pelo Banco do Povo
quinta-feira, 25 de julho de 2013A Prefeitura de Ribeirão Pires fechou, na última semana, balanço dos serviços realizados no Posto Atende Fácil no 1º semestre de 2013. O local abriga serviços como o de apoio a micro e pequenos empreendedores e, por meio do Banco do Povo Paulista, realizou 59 empréstimos nos seis primeiros meses do ano, 103% a mais em relação ao mesmo período de 2012 (29 empréstimos concedidos).
O volume de recursos financiados pelo Banco do Povo Paulista também subiu. No comparativo com o ano passado, foram disponibilizados 85,9% a mais de crédito – R$ 255.178 mil neste ano e R$ 137.237 em 2012. As maiores solicitações de crédito foram feitas por cabeleireiros, comércios de vestuário e lanchonetes. O Banco do Povo Paulista, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, disponibiliza microcrédito para financiar melhorias e compra de mercadoria.
“Disponibilizar apoio e atendimento aos pequenos empreendedores, inclusive facilitando o acesso a recursos para financiar melhorias, é fundamental para promover o desenvolvimento da cidade, gerando renda para centenas de famílias. Estamos estimulando os investimentos e divulgando a este público os serviços de apoio disponíveis no município”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides.
Posto Atende Fácil de Ribeirão prestou 48,2 mil atendimentos no 1º semestre de 2013
De janeiro a junho, Prefeitura realizou centenas de atendimentos aos trabalhadores e empreendedores da cidade
A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires fechou balanço dos serviços realizados no Posto Atende Fácil no 1º semestre do ano. De janeiro a junho, foram prestados 48.251 atendimentos no local, que abriga diversos setores municipais e do Estado, como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo, Procon e outros departamentos.
No período, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, realizou 12.399 intermediações de mão de obra e captou 8.669 vagas de emprego no PAT. A secretaria também registrou 4.258 entradas no Seguro Desemprego, 2.197 emissões de carteira profissional, 1.974 cadastros no Jovem Cidadão e 2.271 emissões do Cartão SUS.
Também prestam serviço no local a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires e as secretarias de Infraestrutura Urbana, Saúde e Higiene (Vigilância), Assistência e Desenvolvimento Social e Procon.
“A Prefeitura está trabalhando para apoiar o desenvolvimento econômico da cidade, que é uma das prioridades do prefeito Saulo (Benevides). Os números expressivos de atendimentos prestados aos trabalhadores e pequenos empreendedores mostram que estamos no caminho certo, sempre de portas abertas para receber os moradores”, explicou o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico.
Fonte: Repórter Diário