Mulher é presa no Centro de Ribeirão Pires com 147 pinos de cocaína
terça-feira, 14 de dezembro de 2010Mayara Valentim de Oliveira, 18 anos e moradora do Bosque Santana, em Ribeirão Pires, foi presa na madrugada do último sábado enquanto traficava no Centro da cidade. A indiciada foi flagrada por policiais militares enquanto caminhava na Rua Felipe Sabbag na companhia de um adolescente. Mayara já foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória de Mauá. A indiciada confessou ser usuária dos entorpecentes.
Segundo o registro policial da Delegacia de Ribeirão Pires, foi durante um patrulhamento de rotina que policiais militares encontraram Mayara e um adolescente. Ao perceber a presença da viatura policial, Mayara passou a ter um comportamento suspeito, arrumou a mochila que trazia nas costas e passou a caminhar calmamente na companhia do rapaz pela Rua Felipe Sabbag, no Centro da Estância.
Suspeitando da atitude de Mayara Valentim, os militares então decidiram por realizar a abordagem. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com a moça. Porém, na mochila da indiciada os milicianos encontraram 147 eppendorfs de cocaína, e três trouxinhas, com o mesmo pó. Além disso, os militares também encontraram com Mayara a quantia de R$ 165,00.
Questionada pelos policiais sobre a origem dos entorpecentes, Mayara confessou que o material lhe pertencia, sem dizer porém onde havia conseguido. Afirmou também que estava nas imediações realizando a venda dos entorpecentes, dizendo inclusive o preço de cada unidade. Segundo Mayara, tanto o eppendorf de cocaína, quanto a trouxinha, estavam sendo vendidos pelo valor de R$10,00.
Já sobre o adolescente que estava com ela no momento da abordagem, Mayara afirmou ser apenas seu amigo, e que nesse momento apenas lhe fazia companhia.
Diante das confissões da indiciada, ela e o menor foram levados até a Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires. O adolescente foi então liberado ao seu pai, que compareceu no local. Lá, a moça foi formalmente ouvida pelo delegado de plantão, que lhe deu voz de prisão, onde foi tipificada por tráfico de drogas. A acusada permaneceu na carceragem da Estância até ontem, quando foi transferida ao Centro de Detenção Provisória de Mauá.
Não é a primeira vez que Mayara se envolve em crime na Estância. No dia 23 de agosto desse ano, a indiciada por tráfico de drogas foi levada para prestar esclarecimentos, juntamente com mais seis pessoas, sobre o roubo de uma residência na Vila Caiçara.
Na ocasião, Mayara estava na residência de Leandro Clemente de Jesus, 22 anos, um dos indivíduos presos pelo crime. Na época, foi ouvida e libertada porque não haviam provas de seu envolvimento direto, mas a investigação de sua ligação com o bando ainda acontece na Delegacia da cidade.
Fonte: Folha de Ribeirão