Mãe proíbe filho de sair e é esfaqueada em Ribeirão Pires
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011Uma mulher de 34 anos levou três facadas do próprio filho, de 13 anos, dentro do banheiro de sua casa, por volta das 6h40 de terça-feira (1º), em guia da cidade Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. Quando os policiais militares chegaram à residência, a vítima era socorrida por uma equipe do resgate e, em seguida, foi levada ao Pronto-socorro São Lucas.
Segundo policiais, a vítima é mãe do adolescente que a esfaqueou. Os PMs fizeram buscas no bairro e encontraram o adolescente em uma rua próxima. Quando viu a viatura, o jovem não reagiu. O estado de saúde dela não foi informado.
Diante de conselheiros tutelares e dos policiais, o menor de idade confessou que havia esfaqueado a mãe quando ela estava no banheiro. Após o crime, o estudante jogou a faca no local e fugiu. De acordo com o adolescente, a doméstica não o deixou sair na tarde de segunda-feira (31) e o fez lavar a louça, o que gerou uma briga e foi o principal motivo da agressão.
No mesmo dia da briga, a mãe havia procurado o Conselho Tutelar para contar que o filho estava dando problemas e que os vizinhos o estavam ameaçando.
O menor de idade foi levado à Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires e encaminhado à Fundação Casa. O caso foi registrado como ato infracional consumado (tentativa de homicídio). Foi realizada perícia no local e a faca apreendida foi encaminhada ao setor de perícia de Santo André.
Fonte: R7