Escola Municipal realiza obras de acessibilidade
quarta-feira, 6 de junho de 2012A Escola Municipal Comendador Abdalla Chiedde, localizada no Parque Aliança, utiliza o repasse de verbas da APM – Associação de Pais e Mestres – para construção de palco, pintura e projetos pedagógicos, além de priorizar as reformas de acessibilidade. Atualmente, 17 alunos com algum tipo de deficiência são atendidos na escola, sendo três cadeirantes.
As obras de acessibilidade da escola foram necessárias para melhorar a mobilidade dos alunos que utilizam cadeiras de roda dentro da escola. As rampas construídas dão acesso às salas de aula e ao pátio que fica no pavimento inferior, junto às salas de informática, biblioteca e sala de inclusão.
O diretor da escola, Marcos de Lima, contou que, além de tornarem a unidade acessível, as reformas serviram para deixar o ambiente mais agradável aos alunos. “Fizemos uma pintura nova, com desenhos coloridos, além da construção do palco para apresentações de projetos educacionais trabalhados na escola”, afirmou.
Verbas da APM
A verba destinada às Associações de Pais e Mestres – APMs – faz parte do processo de gestão participativa promovido pela Secretaria de Educação e Inclusão de Ribeirão Pires, na qual os professores e os pais, sempre buscando a qualidade de ensino, adaptam a utilização dos recursos à necessidade da escola. Os repasses, feitos pela Prefeitura de Ribeirão Pires desde 2007, proporcionam maior autonomia às escolas.
Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires