Doméstica é feita refém durante roubo a residência em Ribeirão e ladrão é preso
sexta-feira, 21 de setembro de 2012Tudo aconteceu rapidamente! Um homem de 29 anos, pele parda, cabelos ondulados, vestindo uniforme de uma empresa de telefonia em Ribeirão Pires, tocou a campainha do imóvel.
A empregada o atendeu, ele se identificou como técnico de uma empresa que veio fazer um reparos na linha telefônica.
A coincidência a favor do bandido se deu pelo fato da linha telefônica realmente estar com problemas, ou seja, não se fazia nem recebia ligações.
A empregada convicta que se tratava de um técnico, deixou-o entrar, dizendo a ela que do lado de fora estava tudo em perfeito estado, tendo que checar apenas as instalações do lado de dentro.
No interior da cozinha, ele logo anunciou o assalto, encostando uma faca no pescoço da funcionária, empurrando-a para o chão e já fazendo ameaças, perguntando aonde estaria o cofre.
A empregada disse não saber de cofre algum, que apenas trabalhava na casa. Nesse momento, o bandido a levou para o quarto de hospedes, pedindo silêncio e trancando a porta.
Só que, a empregada estava de posse de um celular que guardava no bolso. Foi aí que decidiu ligar rapidamente para seu patrão, comunicando que a casa estava invadida e que estavam levando tudo.
O proprietário acionou a Polícia Militar via Copom, que se deslocaram para o local dos fatos, já adentrando pelo quintal, e avistando o assaltante saindo pela porta da cozinha.
Tratava-se de Jason Ribeiro de Oliveira, 29 anos, morador da Vila São João, Rio Grande da Serra. Profissão segurança!
Ao chegarem à delegacia, foi feito o boletim de ocorrência, e verificado todos os pertences subtraídos do local do crime, entre eles, celulares, cartões de crédito, relógios importados, joias, MP5, entre outros.
Com Jason foi encontrado uma caixa de ferramentas e instrumentos de uso para telefonia. Ele foi autuado flagrante pelo delito de roubo, além de outros crimes que supostamente ele está envolvido.
Uniforme de empresa
Não é a primeira vez que ladrões usam o artifício de vestirem uniformes de empresas, para entrarem livremente nas casas.
Alguns meses atrás, assaltantes disfarçados de técnicos de telefonia invadiram uma casa e trocaram tiros com o proprietário, em Ribeirão Pires.
O crime aconteceu em uma casa na região central da Estância. Um empresário de 61 anos recebeu a visita de três homens, vestidos com roupas de uma prestadora de serviços.
O carro em que os suspeitos chegaram, inclusive, estava com escadas e adesivado com o nome da empresa.
Fonte: Folha de Ribeirão