Combate ao preconceito marca dia de luta contra a AIDS em Ribeirão Pires
terça-feira, 30 de novembro de 2010Nessa quarta-feira, dia 1º de dezembro, a Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, por meio do Ambulatório de Infectologia da cidade, realizará a campanha referente ao Dia Mundial de Luta Contra AIDS. O tema da ação será o preconceito, a conscientização e a prevenção. A partir das 10h30, haverá distribuição de folhetos, cartazes e preservativos na Praça Central, e às 19h, está programada apresentação musical do cantor Luiz Grande.
“A proposta da ação é dar maior visibilidade às questões do viver com HIV, combater o estigma e a discriminação que recaem sobre as pessoas que vivem com o vírus e mostrar a proximidade da AIDS do universo jovem. Queremos conscientizar que o sexo com prazer deve ser feito com proteção, além de informar em quais locais estão disponíveis gratuitamente preservativos e profissionais para oferecer orientação e esclarecer dúvidas”, afirma a coordenadora do ambulatório, Nanci Butin.
Os jovens, em geral, estão mais expostos às doenças sexualmente transmissíveis por terem mais parceiros casuais. Uma pesquisa revelou que 40% dos jovens não usam preservativo em todas as relações sexuais, apesar do alto conhecimento de que esta é a melhor forma de evitar a infecção pelo HIV.
O Ambulatório de Infectologia é referência para tratamento e informações, onde o interessado pode, além de retirar preservativos masculinos, realizar os exames de HIV, sífilis, Hepatites B e C. Informações também estão disponíveis no Disque DST /AIDS Ribeirão Pires, pelo número 0800-773-1661.
Serviço- Ambulatório de Infectologia
Endereço: Avenida Francisco Monteiro, 205, Centro.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires
EXISTEM MUITO PRECONCEITO NO FUTEBOL,TANTO MASCULINO COMO FEMININO.HA MUITOS JOGADORES GAYS E LÉSBICAS QUE NÃO ASSUMEM SUA OPÇÃO SEXUAL PELO PRECONCEITO E MACHISMO QUE EXISTE.ISTO É UM ABSURDO.TEM ATÉ TECNICOS GAYS QUE FICAM CALADOS!