Câmara de Ribeirão Pires deve ter novo prédio em menos de um ano
quinta-feira, 31 de março de 2011O presidente da Câmara da cidade de Ribeirão Pires, Gerson Constantino (PV), disse nesta quarta-feira (30/03) que aguarda a liberação do novo prédio que abrigará o setor administrativo da Casa para o primeiro semestre de 2012. O edifício, localizado ao lado da Câmara na cidade, hoje é ocupado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e pertence à Prefeitura.
“Encaminhamos um ofício para o superintendente da Sabesp em Ribeirão Pires, (Roberval Tavares), que nos respondeu que é viável a negociação e que poderá entregar o prédio em menos de um ano. Isso permitirá uma maior agilidade na mudança para as novas acomodações”, explicou Constantino.
De acordo com o presidente, o espaço atenderia a demanda do Legislativo, que utiliza o outro edifício para o setor administrativo, já que o prédio atual não comporta o departamento. A mudança ainda possibilitaria a economia de R$ 3 mil mensais que são gastos no pagamento de despesas, aluguel e condomínio do edifício.
A negociação foi feita por intermédio do secretário de Gabinete e Assuntos Jurídicos, Paulo de Tarso. E, por isso, a previsão orçamentária e a necessidade de reforma no local também serão avaliadas e negociadas através da prefeitura.
O objetivo é definir as novas acomodações até 2013, pensando que na próxima legislatura a Casa terá que acomodar mais seis vereadores. A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) aprovada em 2008 em Brasília prevê o aumento no número de cadeiras nos legislativos municipais. Em Ribeirão, a Câmara passará de 11 vereadores a 17 parlamentares.
Fonte: ABCD Maior