Aluguel de carros emperra em Ribeirão Pires
sexta-feira, 28 de outubro de 2011A licitação elaborada pela Câmara de guia Ribeirão Pires para locar dez veículos para os parlamentares emperrou. O processo foi iniciado há mais de um mês e as propostas não foram abertas pela Comissão Permanente de Licitação do Legislativo. Incomodados, os vereadores reclamam pelos corredores da demora no aluguel dos carros.
Durante a sessão de terça-feira, José Nelson de Barros, o Zé Nelson (PSD), cobrou posicionamento do presidente da Câmara, Gerson Constantino (PSD), acerca dos veículos.
O comandante da Casa explicou que todas as empresas participantes da licitação tiveram problemas. “Elas não apresentaram todos os documentos exigidos no edital. Por conta disso, tivemos que dar prazo de oito dias para protocolarem suas defesas”, argumentou.
Cerca de 20 empresas retiraram o edital, sendo que nove apresentaram proposta comercial. Entretanto, uma foi inabilitada por não chegar no horário marcado para abertura dos envelopes.
O próximo passo é averiguar se todas ofertantes protocolaram a documentação que estava ausente no primeiro processo. Somente após a análise e publicação das empresas habilitadas, poderá marcar encontro para abertura dos envelopes com os valores. Cada nova medida da Copel precisa ser publicado nos Atos Oficiais da Câmara, que circula somente às sextas-feiras, o que emperra ainda mais o trâmite. A expectativa é de que os carros cheguem somente em dezembro.
O edital foi feito para locação de veículos 1.0, quatro portas, com direção hidráulica e ar-condicionado. O modelo (2011 ou 2012) vem com seguro contra colisão, incêndio, furto e perda total. O custo da locação será de R$ 20 mil por mês.
Fonte: Diário do Grande ABC