Adolescentes roubam moto em Mauá e são perseguidos até Ribeirão Pires
terça-feira, 3 de maio de 2011Dois adolescentes de 16 anos, sendo um morador de Mauá e outro de São Paulo, foram detidos no final da manhã de domingo em Ribeirão Pires logo após roubar uma moto em Mauá.
Segundo o Boletim de Ocorrência, policiais militares de Mauá estavam na avenida Portugal, quando por volta das 7h30, observaram que dois indivíduos estavam guiando uma moto sem capacete na avenida Capitão João no Centro da cidade de Mauá, razão pela qual resolveram realizar a abordagem.
Já próximos dos indivíduos, ambos resolveram empreender fuga e durante a perseguição, através do rádio, a polícia teve a informação que a moto utilizada pelos indivíduos era produto de roubo.
Os infratores seguiram para Encontra Ribeirão Pires sendo que no cruzamento da rua Maria Augusta C. Cruciane e com a Olímpia Cata Preta, Centro Alto de Ribeirão Pires, em uma manobra de fuga, condutor e passageiro acabaram caindo.
Em breve revista pessoal, a polícia não encontrou nada de ilícito com os jovens. Nem durante a perseguição nada foi jogado por eles.
Os indivíduos confessaram a polícia que haviam roubado a moto em Mauá e que um deles já tinha passagem pela polícia e por ser menor de idade, estava em liberdade assistida.
Um deles foi levado ao Hospital São Lucas com alguns ferimentos, já o outro foi direto para a Delegacia de Polícia por ter só escoriações superficiais, mas depois também foi levado ao Hospital.
Os adolescentes serão encaminhados para a Vara Especial de Menores, onde permanecerão a disposição do juiz de direito.
A moto foi apreendida e em seguida entregue a vítima. Os familiares dos adolescentes foram comunicados e não chegaram a Delegacia quando estava sendo lavrado o Boletim de Ocorrência.
Por ser tratar de menores, e não ter a presença de um familiar, a autoridade solicitou a presença do Conselho Tutelar do município para acompanhar a formalização dos trabalhos de apreensões.
Acidente de moto
No domingo um motoqueiro se envolveu em um acidente na avenida Francisco Monteiro.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o motoqueiro guiava sua moto pela avenida Francisco Monteiro no sentido Centro / bairro quando um veículo saiu da rua Alexandre Melo Faro e adentrou na pista interceptando a trajetória da moto.
Segundo a vítima o motorista realizou uma conversão proibida, pois a rua possui sentido único de direção.
O motoqueiro foi levado para o Hospital Ribeirão Pires, medicado e em seguida liberado.
Fonte: Folha Ribeirão Pires
Fonte: Folha Ribeirão Pires