Acidentes deixam dois mortos e seis feridos em Ribeirão Pires
segunda-feira, 2 de julho de 2012Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas em acidentes ontem, em Ribeirão Pires. Segundo autoridades de trânsito, a imprudência dos motoristas foi a principal causa das três ocorrências, sendo duas na Estrada de Sapopemba e uma na Rodovia Índio Tibiriçá.
Por volta das 7h, um motociclista de 45 anos foi atingido por uma Kombi que fazia conversão proibida na Índio Tibiriçá, em direção a uma estrada transversal. Segundo agentes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), o motorista da perua fugiu sem prestar socorro. A vítima morreu no local.
A segunda morte foi da comerciante Sharlene Cássia Vicentini, 29, que dirigia um Fiat Uno atingido por um ônibus na Estrada do Sapopemba. O motorista do coletivo, Thiago de Oliveira, 25, afirma que Sharlene falava ao celular quando perdeu o controle do automóvel. “Ela acabou invadindo a contramão. Eu tentei desviar, mas não consegui evitar a batida”, lembra.
Momentos antes da colisão, Sharlene jogou o corpo em cima da filha de 4 anos, com o objetivo de protegê-la do choque. A menina foi resgatada em estado grave pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e levada ao Hospital das Clínicas, na Capital. A comerciante morreu na mesma hora. De acordo com a legislação de trânsito, a menina deveria ser transportada no banco traseiro, com cinto de segurança e sobre assento elevatório.
O outro acidente, também na Estrada de Sapopemba, deixou cinco pessoas feridas. Funcionários do DER informam que o Honda Civic trafegava no sentido Centro em alta velocidade e com a pista molhada quando perdeu o controle e rodou. O veículo foi atingido por um Gol.
Fonte: Diário do Grande ABC