Câmara de Ribeirão Pires aprova Lei Cidade Limpa com dois votos contra
quinta-feira, 24 de março de 2011Por 9 votos a 2, os vereadores da cidade de Ribeirão Pires aprovaram projeto do Executivo que institui no município a Lei Cidade Limpa, que regulamenta a propagandas e fachadas de comércios e indústria. Foram contrários ao projeto, os vereadores do Partido Verde, Saulo Benevides e Koiti Takaki.Quando entrar em vigor, a Lei obrigará o comércio a manter um padrão de fachadas e placas publicitárias. Fica restritos ainda a instalação de outdoors e proibida a colocação de faixas. Quem desrespeitar a norma, paga multa de R$ 3.500,00, valor fixado por emenda dos vereadores.
Para o presidente da Casa, Gerson Constantino (PV), a aprovação da proposta é um ganho para Ribeirão Pires que será sentido no futuro.“Acredito que esse é um trabalho a médio e longo prazo, o resultado será somente mais tarde”, frisou.
Na ala dos contrários, o vereador Saulo Benevides, afirmou que a proposta era mais um custo aos comerciantes.
“Não acho que a Lei Cidade Limpa irá beneficiar Ribeirão Pires. O comércio já trabalha de forma precária e com altos custos, e vem mais esse”, destacou ao votar contra a ideia.
Já o vereador Edson Savietto, o banha (PDT) argumentou que o Cidade Limpa foi amplamente discutido com o setor empresarial e que a maioria estava favorável a proposta do Executivo.“Nos reunimos com os comerciantes através da Aciarp e lá o projeto foi discutido e aprovado pela maioria, por isso, sou favorável”, disse.
Mas nem todos os parlamentares mantiveram a votação no clima amistoso. José Nelson de Barros (PPS), ao discutir o projeto soltou: “Vou votar favorável porque tenho um compromisso com o Governo, mas é difícil votar o Cidade Limpa, enquanto a cidade está toda suja. Tem ruas na 4ª Divisão coberta pelo mato”, cutucou.
Após ouvir o discurso do colega, Vicente de Abreu, o Vicentinho (PR), retrucou dizendo que na 4ª Divisão não tinha só mato, mas sim, “mato, pedra e buracos”.
Depois do ato falho, ambos tentaram se justificar enaltecendo as melhorias obtidas na região durante a gestão do prefeito Clóvis Volpi (PV).
Fonte: Folha Ribeirão Pires
Por que no lugar da Lei Cidade Limpa não foi criada uma lei Rua Asfaltada ou uma lei Saúde Para Todos ou ainda Lei Segurança Já?
Talves por que essas leis não gerem arrecadação né?
Até quando…..